-- Dicas do Eliotu: Como limpar bancadas de granito

level

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como limpar bancadas de granito

Como limpar bancadas de granito
Como limpar granito
Como remover manchas no granito
Dicas para limpar granito
Para limpar granito, prepare uma solução de algumas gotas de detergente suave em água morna. Em seguida, passe a solução no granito com uma esponja ou pano macio, depois é só enxaguar e secar com toalha de papel ou pano.

Em seguida, misturar uma parte de álcool isopropil (70%) com três partes de água em uma garrafa borrifadora. Borrife a solução sobre a bancada passando toalha de papel ou um pano macio para secar.

Para remover manchas no granito:

Manchas de gordura: Para remover manchas de gordura como óleo de cozinha e leite, o primeiro passo é remover a sujeira com um detergente. Em seguida, deve-se fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água e passar na mancha.

Você pode também fazer uma pasta com um copo de farinha ou bicarbonato de sódio e 5 colheres de sopa de detergente. Depois, acrescentar água até obter uma pasta com a consistência de iogurte. Em seguida, deve-se colocar a pasta sobre a mancha, cobrir com um plástico e deixar de um dia para outro. Por fim, retire a pasta com água.

Manchas causada por matéria orgânica: Manchas de frutas, café, chá, alimentos e papel podem causar manchas marrom rosado na pedra. Use uma solução de água oxigenada para retirar a mancha.

Mancha de tinta: Em granito mais escuro, use thinner ou acetona para remover manchas de tinta ou marcadores. Em granito de cores claras, use água oxigenada para remover essas manchas. Enxagúe bem em seguida.

Atenção: Alimentos como refrigerantes, vinagre e suco de limão devem ser mantidos longe da bancada ou se caírem devem ser retirados rapidamente para impedir que eles deixem marca no material.

Qualquer coisa que for derramada sobre a bancada deve ser limpada o mais rápido possível, assim você garante que ela ficará livre de manchas. Outra dica é que nunca se deve usar a bancada de granito como uma tábua de cortar, pois isso deixará riscos e cortes.

Dica: passe selador anualmente em sua superfície de granito para garantir sua impermeabilidade e não absorva líquidos que forem derramados sobre ele.





Seguidores

Visualizações de páginas da semana passada

Arquivo do blog

g2